O Team Coaching, ou seja, Coaching de Equipes, é um dos produto da Carpegiani Associados. Confira o depoimento do executivo Luis Cesar Verdi sobre esse processo:

“Fui cliente da Denise Carpegiani em 2004, quando fazia parte da diretoria de uma grande empresa de softwares empresariais. Na época, nossa equipe não funcionava de forma integrada, como time. Foi neste contexto que chamamos a Denise para nos ajudar.

O processo todo durou cerca de um ano. Assim, envolveu tanto Team Coaching, com uma equipe de 10 pessoas, quanto Executive Coaching, individual com cada executivo. Uma das ferramentas usadas foi o MBTI, um teste de perfil psicológico que trouxe ensinamentos muitos valiosos para mim. Me ajudou não só a me conhecer melhor como pessoa e profissional, mas também a entender as características particulares de cada um da equipe.

À medida em que aplicamos o mesmo teste em todas as pessoas da diretoria e compartilhamos com o grupo o perfil de cada um, iniciamos um processo de reconhecimento profundo da equipe como um todo. Isso nos ajudou a lidar melhor com essa diversidade de perfis. Mais do que aprender a apreciar a diversidade, nós descobrimos como usá-la a nosso favor, para alavancar o desempenho do grupo.

Coaching de Equipe favoreceu mudanças estratégicas

Entender o perfil e as fortalezas de cada um dos membros da diretoria nos ajudou a fazer mudanças estratégicas para ajustar o time e aumentar a performance. Conseguimos melhorar o resultado das vendas e a rentabilidade da operação, porque passamos a tomar decisões melhores.

Outro aspecto interessante do processo é que a Denise faz perguntas muito boas, que desafiam você com delicadeza, inteligência e bom humor. Nossas sessões eram sempre divertidas, então era algo que todos queriam fazer. O Team Coaching foi fundamental para construir um bom patamar de governança e qualidade de gestão.”

Saiba mais sobre o processo de Coaching de Equipe no site da Carpegiani Associados. E se quiser conversar, é só escrever para nós!

Postagens Recomendadas
Foto de Rodrigo Barbosa, que passou pelo processo de Coaching de ExecutivosFoto de Gustavo Souza, que procurou coaching ao assumir um cargo de confiança