Sou cientista; me dedico a analisar evidências, identificar padrões e interpretar percepções para facilitar a evolução dos que confiam a mim suas preocupações. Não é tarefa fácil; muitas vezes me ouço falando coisas que eu mesma preciso escutar.
É natural: médicos adoecem, dentistas tem problemas odontológicos e advogados se embaraçam com a justiça às vezes – só para citar 3 profissões e entendermos que existe um ser humano por trás de todo personagem que exercemos nessa grande área de atuação chamada vida.
Muitas outras, para não dizer todas, podem se encaixar nesta lógica. Assim, apresento a vocês minha vulnerabilidade neste momento e digo que só a promessa de encontrarmos a trilha do equilíbrio me faz seguir. Equilíbrio entre os muitos personagens que exerço e o existir bem em cada um deles. Mudando um pouco aqui, ajustando acolá.
Que a dor não seja a única a construir meu caminho, porque a felicidade é o mais incrível sentimento que podemos vivenciar. Mesmo quando emerge desta mesma dor. Afinal, qual a função da dor (emocional) senão nos abrir questionamentos dos porquês da vida. Complexo, instigante, visceral. Assim é também a psicanalise.