Os dias passam muito rápido. São tantas coisas para dar conta: as tarefas rotineiras da casa e da vida pessoal, o cuidado com os amigos e com os familiares – sempre há uma ou outra situação que requer maior dedicação – os animais de estimação e o trabalho.

Ah… o trabalho!

Sempre tão importante na minha vida. Muitas vezes ocupando o lugar mais alto nas prioridades, com a justificativa de que era o único meio de conquistar desde o básico para viver até o que são nossas eleições vida a fora.

Tive o privilégio de escolher muito cedo a área de atuação profissional que me faz sentir útil, importante para quem trabalha comigo e incrivelmente satisfeita.

Experimentei muitos tropeços, lágrimas, sofrimento e frustração também. E continuo tento essas vivências, porque, afinal, elas fazem parte das vidas realmente vividas.

Olho para trás e vejo realizações que quase não entendo como aconteceram. Coisas tão significativas e importantes que me levam a crer que valeram cada concessão, cada perda inevitável diante das escolhas feitas pelo caminho.

Este mês de setembro marca o início na minha carreira solo. Quinze anos de Carpegiani Associados para o mercado. A empresa é mais antiga, mas foi só a partir de 1 de setembro de 2005 que o cordão umbilical foi cortado e que todo oxigênio e alimento deveria vir de outras fontes, nem sempre garantidas como no longo período gestacional em que muitos cuidaram de mim.

É verdade que ainda precisei de cuidados por bastante tempo. E, mesmo depois do meu debut, não penso em prescindir de cada um dos antigos e novos amigos e colegas para me apoiarem nesta jornada.

Escrevo para agradecer cada um de vocês. Não vou nominar todos por dois motivo: não haveria espaço suficiente para isso e ficaria bem enfadonho. Como aqueles discursos intermináveis, nos quais as pessoas desfiam uma lista de nomes, mas que boa parte da audiência não tem a menor ideia da real importância de cada um deles na vida do discursante. 

Incluo aqui meus pacientes, que se tornaram clientes na evolução da proposta de aplicação da psicanálise no mundo corporativo. Transição essa criticada por muitos até hoje, mas que segue forte, favorecendo reflexões, duras e às vezes pesarosas, mas sempre eficazes na busca da felicidade. 

Assim, finalizo com o meu sincero muito obrigada a você que sabe o quanto contribuiu para minha vida, mais do que para minha carreira.

Postagens Recentes
Imagem de computador mostrando reunião por vídeo-chamada usando facilitação online