Do meu ponto de vista, o coaching é um processo aberto e totalmente personalizável. Ou seja, não há regras, especialmente quando o trabalho é individual. Isso vale inclusive para o tempo de duração, que pode ser de 1 ano ou mais. A Claudia Mansur é minha cliente há cinco anos e conta que o Executive Coaching despertou seu protagonismo na vida pessoal e profissional. Confira o depoimento da executiva:
“É muito difícil falar da profissional sem falar do ser humano que movimenta todo o seu ecossistema. Quando busquei a Denise, estava em um momento de muita dor. Eu procurava autoconhecimento para enfrentar difíceis batalhas que eu sabia que viriam.
O que eu não sabia é que um processo de coaching com começo meio e fim não seria suficiente para mim. Após cinco anos, ainda passo por profundas descobertas e transformações que demandam muita coragem. E também muita generosidade do coach em não julgar, acolher e apoiar.
Um ponto alto na trajetória com a Denise foi a capacidade de desenvolver em mim um senso de protagonismo diante da vida. Assim, eu entendi que ao longo deste caminho repleto de incertezas quem determina minha rota sou eu, e mais ninguém.
A Denise me ensinou a não conceder ao outro o que é meu. Ou seja, o poder de me transformar, de me amar, de aceitar meus limites. Hoje sou plena, como pessoa e profissional. Ao mesmo tempo, sigo me preparando para as próximas mudanças que estão por vir.”