Depoimento: coaching ajudou estudante a escolher profissão e se conhecer melhor

 em Coaching na prática

A escolha da profissão é um momento bastante desafiador. Ainda mais porque acontece em uma idade repleta de mudanças e incertezas. Por isso, o Junior Coaching é uma boa ferramenta de apoio para jovens e adolescentes que estão começando a pensar ou a dar os primeiros passos na carreira.

Esse era o caso da Lucia Alonso Falleiros, que hoje tem 22 anos e me procurou quando tinha 16 anos. Confira o seu depoimento sobre o processo de coaching durante a adolescência:

“Eu tinha 16 anos quando fiz o Junior Coaching com a Denise Carpegiani. Tinha dúvidas sobre qual formação universitária seguir. O processo durou cerca de seis meses e foram realizadas várias sessões e alguns testes.

Na época consegui entender muitas das minhas vontades e ações e da minha personalidade, o que foi uma grande surpresa para mim. Eu achava que apenas entenderia qual carreira seguir, mas aprendi muito mais sobre mim mesma. Foi uma experiência de autoconhecimento muito gratificante, de imenso crescimento, além de ter sido divertido também.

A Denise e eu conversamos muito, e eu pensava em prestar Direito e Economia. Essa tendência de profissão se provou verdadeira, porque hoje sou estudante de Direito. Lembro que uma vez conversamos sobre minha dificuldade em apreciar e me acostumar com mudanças. Essa é uma característica que noto em mim até hoje, e sempre acabo retomando o que falamos nessa conversa para entender como resolver a questão.”

Postagens Recomendadas
Foto de Gustavo Souza, que procurou coaching ao assumir um cargo de confiançaHomem em estádio de futebol em alusão à criminalização do coach